plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Irã se oferece para sediar reunião da Síria

O Irã, principal aliado regional da Síria, está pronto para sediar uma reunião entre o governo vizinho e seus oponentes com o objetivo de resolver o conflito no país, afirmou o ministro de Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi, à rede de telev

twitter Google News

O Irã, principal aliado regional da Síria, está pronto para sediar uma reunião entre o governo vizinho e seus oponentes com o objetivo de resolver o conflito no país, afirmou o ministro de Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi, à rede de televisão árabe Al-Alam. "Nós acreditamos que a questão da Síria deveria ter uma solução síria", disse o ministro iraniano.

O governo de Teerã tem repetidamente se oferecido para ajudar a solucionar a crise, mas isso tem sido rejeitado pela oposição síria, por países do Ocidente e Estados árabes, que acusam o Irã de ajudar militarmente o regime de Bashar Assad a oprimir a revolta popular. Em troca, o Irã acusa alguns países ocidentais e árabes de armar os rebeldes sírios.

O enviado das Nações Unidas, Kofi Annan, a Rússia e a China favorecem a participação do Irã na busca por uma solução para a crise. Mais de 17 mil pessoas teriam sido mortas na Síria desde o início da revolta, em março do ano passado. As informações são da Dow Jones.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!