Ao menos dez pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingiram as regiões Sul e Sudeste da Espanha entre ontem (28) e hoje (29). Centenas de família tiveram que deixar suas casas. Sevilha, Málaga, Granada, Múrcia e Alicante foram as províncias mais afetadas.
A intensidade das chuvas nessas cinco localidades diminuiu nas últimas horas, mas o risco agora é que novas tormentas atinjam o litoral norte espanhol. O último informe divulgado pela Agência Estatal de Meteorologia colocou em alerta Barcelona e Tarragona, onde há previsão de chuvas fortes para hoje e amanhã (30). Em Huesca, Lleida, Girona e nas Ilhas Baleares (arquipélago mediterrâneo cujas ilhas mais conhecidas são Ibiza, Maiorca e Menorca) pode chover forte.
A dimensão dos danos causados nas regiões Sul e Sudeste ainda está sendo avaliada, mas pontes e casas foram derrubadas, carros foram arrastados pelas águas e os transportes rodoviário, ferroviário e aéreo estão prejudicados. Uma das dez vítimas divulgadas pela imprensa internacional é uma menina de nove anos que vivia na província de Múrcia. (Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar