plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Economista-chefe do FMI prevê mais 5 anos de crise

O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, declarou ao jornal financeiro Portfolio.hu que "vai levar pelo menos uma década desde o início da crise para que a economia mundial volte à boa forma". Para ele, a solução da cr

twitter Google News

O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, declarou ao jornal financeiro Portfolio.hu que "vai levar pelo menos uma década desde o início da crise para que a economia mundial volte à boa forma". Para ele, a solução da crise da dívida da zona do euro vai certamente exigir uma maior solidariedade entre os Estados.

Embora a União Europeia (UE) seja mais fragmentada do que os Estados Unidos no que diz respeito à tomada de decisões, os Estados membros da UE têm de suportar os encargos para evitar os efeitos colaterais que outros países do bloco vem enfrentando."Esta é a razão pela qual as propostas de união fiscal e bancária são tão importantes", afirmou ele. "Tem de haver solidariedade. E eu acho que ela existe."

As informações são da Dow Jones.

(Agência Estado)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!