Uma série de atentados aparentemente relacionados no Iraque matou 15 pessoas e feriu dezenas, segundo informaram autoridades médicas e de segurança nesta quarta-feira. As explosões, causadas por cinco carros-bomba e uma mina, atingiram Bagdá e outras três cidades, e devem aumentar as tensões em um país que recentemente saiu de uma brutal guerra.
Os ataques que causaram maior número de mortes ocorreram em Kirkuk, uma província disputada e rica em petróleo ao norte do Iraque, que é frequentemente alvo de militantes. Nove pessoas morreram e 39 ficaram feridas, após a explosão de três carros-bomba e uma mina na província.
Ao sul de Bagdá, próximo à cidade de Hilla, um carro-bomba em um estacionamento de um mercado movimentado matou cinco pessoas e feriu outras 35, disseram as fontes. Em Bagdá, na praça Fardaus, onde já existiu uma estátua de Saddam Hussein, um carro-bomba deixou um morto e seis feridos.
A violência no Iraque ocorreu um dia antes do festival islâmico que marca o ano novo. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar