Cientistas da Nasa, a agência espacial americana, afirmam que no próximo dia 15, um asteroide vai passar próximo da Terra, mas que não há risco de colisão com o planeta.
A rocha, de 45 metros de largura, vai passar a uma distância de 27,7 mil quilômetros do planeta, uma distância menor que a dos satélites de comunicação na órbita terrestre. É o vôo mais próximo já registrado por um asteroide. Se atingisse o planeta, produziria um impacto semelhante ao de uma bomba atômica.
Segundo os cientistas, o único risco é de o asteroide atingir algum satélite ou veículo espacial, mas as chances são poucas.
A passagem da rocha será visível através de binóculos e pequenos telescópios, especialmente na Ásia, Austrália e Europa Oriental.
(DOL com informações do Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar