O presidente de Mianmar, Thein Sein, iniciou neste sábado a primeira visita de um líder do país aos Estados Unidos em quase 50 anos. O ex-general, que começou uma onda de reformas após assumir o cargo em 2011, chegou a Washington e terá um fim de semana de reuniões privadas antes de conversas na Casa Branca, programadas para segunda-feira, disseram fontes.
A última vez que um líder de Mianmar, então conhecida como Burma visitou a Casa Branca foi em 1966, quando o país estava entrando em décadas de domínio dos militares, o que o afastou dos EUA, tornando a China seu principal parceiro.
O presidente Barack Obama visitou Mianmar em novembro e suspendeu a maior parte das sanções impostas ao país. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar