plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Exército afasta presidente

O exército do Egito afastou o presidente Mohammed Morsi, suspendeu a constituição do país e prometeu convocar eleições em breve. Em pronunciamento na televisão estatal egípcia, o general Abdel Fatah al-Sisi afirmou que Morsi será substituído provisoriamen

twitter Google News

O exército do Egito afastou o presidente Mohammed Morsi, suspendeu a constituição do país e prometeu convocar eleições em breve. Em pronunciamento na televisão estatal egípcia, o general Abdel Fatah al-Sisi afirmou que Morsi será substituído provisoriamente pelo presidente do Tribunal Constitucional.

Segundo Al-Sisi, os militares consideraram insatisfatória a resposta do governo ao ultimato dado pelas Forças Armadas na segunda-feira (1) e colocarão em marcha um plano próprio. Ele afirmou que haverá diálogo com todas as facções.

Minutos depois do discurso de Al-Sisi, a presidência egípcia reagiu, qualificando a ação militar como golpe de Estado. Um representante de Morsi pediu à população que resista pacificamente à tentativa de golpe. Segundo esse representante, Morsi foi levado a um local não revelado.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!