Um Boeing 777, que fazia o trajeto Seul (Coréia do Sul) em direção a San Francisco (Estados Unidos), caiu neste sábado (06) na pista do aeroporto de San Francisco, na Califórnia. De acordo com a rede de televisão local KTVU, duas pessoas morreram e ao menos 61 passageiros ficaram feridos.
O voo 214 é da Asiana Airlines, uma das duas maiores empresas de aviação sul-coreana. Entre os passageiros estava o vice-presidente executivo da Samsung, David Eun.
Ainda não há informações sobre vítimas fatais no acidente. Imagens televisivas mostraram os passageiros evacuando a aeronave incendiada e, logo depois, os destroços espalhados pela pista.
COMO ACONTECEU
O voo chegava de Seul, capital da Coreia do Sul. A porta-voz da Administração Federal de Aviação, Laura Brown, informou que ainda não se sabe a sequência dos eventos, mas aparentemente o voo 214 vindo de Seul para San Francisco bateu ao pousar na pista 28 do aeroporto.
O site da companhia aérea Asiana Airlines informa que o Boeing 777 tem capacidade para transportar entre 246 e 300 passageiros. O Aeroporto Internacional de San Francisco atualmente está fechado para pousos e decolagens.
A sul-coreana Asiana Airlines tentou expandir a presença nos Estados Unidos ao se juntar ao programa OneWorld, ancorado pela American Airlines e pela British Airways. O Boeing 777, um dos aviões mais populares de longa distância, é frequentemente usado para voos de 12 horas ou mais, de um continente para outro.
O último acidente com vítimas fatais nos Estados Unidos ocorreu em 12 de fevereiro de 2009, quando um voo operador pelo Colgar Air caiu em uma casa perto de Buffalo, em Nova York, matando todas as 49 pessoas a bordo e um homem que estava na residência.
(DOL, com informações do site Terra e da Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar