A China deve enviar a primeira sonda espacial para a lua até o final do ano, disse o órgão responsável pelas missões espaciais, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.
O planejamento e a construção da missão não-tripulada Chang'e-3 foram completados e a missão entrou "oficialmente em sua fase de implementação de lançamento", disse a Administração de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, segundo a Xinhua.
A sonda será lançada "no final deste ano", afirmou a agência, acrescentando que o equipamento será o primeiro a pousar na lua em toda a história chinesa. Na mitologia da China, Chang'e é uma mulher que vive em um palácio na lua. Fonte: Dow Jones Newswires.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar