Pelo menos 45 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em uma rápida sucessão de explosões ocorrida hoje em Bagdá, informaram autoridades locais.
Os atentados aparentemente coordenados foram perpetrados com carros-bomba e atingiram áreas comerciais da capital iraquiana na noite desta segunda-feira, no horário local.
Segundo a polícia bagdali, 45 pessoas morreram em nove explosões ocorridas em oito diferentes bairros da cidade num intervalo de poucos minutos. Este é o terceiro dia seguido no qual a violência deixa dezenas de mortos no Iraque.
Além das 45 pessoas mortas, pelo menos 111 ficaram feridas. Fontes hospitalares confirmaram a cifra de vítimas fornecida pela polícia.
O Iraque atravessa no momento a mais grave escalada de violência desde 2008, com atentados praticamente diários atribuídos em grande parte a insurgentes sunitas.
A violência agravou-se a partir de abril, quando forças do governo, liderado por xiitas, reprimiram um protesto de sunitas no norte do país. Mais de 5 mil pessoas morreram em episódios de violência desde então, segundo acompanhamento da Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte: Associated Press.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar