O homem mais alto do mundo, medindo 2,51 metros, casou-se neste domingo (27) com uma mulher 0,76 centímetros mais baixa. A cerimônia do turco Sultan Kosen, de 31 anos, com Merve Dibo, que tem 1,75 metros, ocorreu em Mardin, no sudeste da Síria. "Estou contente de ter achado, enfim, alguém que me aceite e que me amará", declarou o recém-casado.
Reprodução/Mirror News
O vertiginoso crescimento do turco - reconhecido em 2011 pelo Livro dos Recordes (Guinness Book) como o homem mais alto do planeta - é produto de um tumor que afeta sua hipófise, a glândula que controla os hormônios do corpo - dentre os quais o do crescimento.
Em 2010, Sultan Kosen foi operado do tumor na Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, e recebeu medicamentos para controlar o nível de hormônios do crescimento.
Já em 2012, Kosen foi considerado curado e deixou de crescer. No entanto, ele é obrigado a caminhar de muletas, já que suas articulações não têm o mesmo desenvolvimento que o resto do corpo.
(DOL com informações da Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar