plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ucrânia: 20 mil pessoas protestam contra governo

Cerca de 20 mil pessoas protestaram na Ucrânia neste domingo (29), marcando mais de um mês de manifestações contra a decisão do governo de arquivar acordo com a União Europeia. Os protestos começaram com discursos de líderes espirituais, como padres cris

twitter Google News

Cerca de 20 mil pessoas protestaram na Ucrânia neste domingo (29), marcando mais de um mês de manifestações contra a decisão do governo de arquivar acordo com a União Europeia.

Os protestos começaram com discursos de líderes espirituais, como padres cristãos, um rabino e um líder muçulmano, que chamaram a população a se unir para protestar pelo governo que desejam.

A população ucraniana foi às ruas após decisão do presidente Viktor Yanukovych, no último mês, de parar as negociações com a União Europeia em benefício às relações mais estreitas com a Rússia. A decisão irritou os ucranianos, que esperavam relações mais próximas com a União Europeia após séculos de dominação russa.

Os protestos ganharam força após brutal repressão policial, em 30 de novembro, e a recente agressão da jornalista Tetiana Tchornovol. O governo tenta amenizar as manifestações ao diminuir a repressão nas ruas e liberar ativistas presos.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!