Segundo a classificação da revista americana Forbes, o americano Bill Gates voltou a ser o homem mais rico do mundo.
Com uma fortuna estimada em 76 bilhões de dólares (9 bilhões a mais que no ano passado), o co-fundador da Microsoft, volta a ficar no topo da lista dos mais ricos, à frente do empresário mexicano das telecomunicações, cuja fortuna diminuiu 1 bilhão de dólares em um ano, e que agora chega a 72 bilhões de dólares.
O espanhol Amancio Ortega, criador da marca de roupas Zara, consolida sua terceira posição conquistada no ano passado com uma fortuna de 64 bilhões de dólares, ou seja, 7 bilhões a mais que no ano anterior, segundo a Forbes.
Em décimo-primeiro lugar na lista e com uma fortuna estimada em 34,5 bilhões de dólares (ou seja, 4,5 bilhões a mais que no ano anterior), a herdeira da L'Oreal, Liliane Bettencourt, é a francesa mais rica do mundo.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é a personalidade que mais ganhou em 2014, duplicando sua fortuna pessoal, que passou de 13,3 bilhões a 28,5 bilhões de dólares, após a entrada do seu grupo na Bolsa. O jovem multimilionário ocupa a 21ª posição da classificação mundial.
(DOL com informações do portal Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar