plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Eleições gerais na Índia começam dia 7 de abril

A Comissão Eleitoral da Índia anunciou nesta madrugada que o início das eleições gerais será em 7 de abril. O processo irá durar várias semanas por questões de logística e segurança, em um país que possui uma população de 1,2 bilhão, com mais de 810 milhõ

twitter Google News

A Comissão Eleitoral da Índia anunciou nesta madrugada que o início das eleições gerais será em 7 de abril. O processo irá durar várias semanas por questões de logística e segurança, em um país que possui uma população de 1,2 bilhão, com mais de 810 milhões elegíveis para votar. A contagem dos votos será em 16 de maio e a maioria dos resultados devem sair no mesmo dia.

Uma pesquisa recente conduzida pela Pew Research Center mostrou que 63% dos indianos preferem o oposicionista Partido do Povo Indiano, liderado por Narendra Modi. O governista Partido do Congresso, liderado por Rahul Gandhi, tradicionalmente se mantém no poder.

Recentemente, o Partido do Congresso está em destaque por envolvimento em escândalos de corrupção e pela inabilidade para lidar com uma economia em desaceleração e com problemas relacionados à pobreza, infraestrutura e educação.

Modi também enfrenta controvérsias. Alguns críticos questionam se o candidato, da religião hindu, conseguirá liderar um país de muitas culturas. Ele foi acusado de fazer pouco para impedir protestos contra muçulmanos em 2002 no estado de Gujarat, quando mais de 1.000 pessoas morreram.

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!