A Itália informou nesta terça-feira que sua economia cresceu 0 1% na passagem do terceiro trimestre de 2013 para o quarto, segundo comunicado com números finais divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas. O resultado veio em linha com a leitura preliminar e as estimativas.
Na comparação anual, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,9%, de uma queda de 0,8% nos números preliminares. As estimativas também indicavam uma desaceleração de 0,8%.
O Istat revisou a estabilidade do PIB do terceiro trimestre, na comparação com o segundo, para contração de 0,1%.
De acordo com o Istat, o consumo privado registrou queda de 0,1% na passagem do terceiro trimestre para o quarto e os investimentos em ativos fixos subiram 0,9%, enquanto o consumo do governo avançou 0,2%. As exportações cresceram 1,2% e as importações subiram 0,2%.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar