plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Companhia irá digitalizar documentos da Igreja

Uma companhia de tecnologia da informação do Japão assinou um acordo com o Vaticano para digitalizar mais de três mil manuscritos que a Igreja Católica pretende tornar disponível na internet.Em comunicado, a Biblioteca Apostólica do Vaticano disse que a p

twitter Google News

Uma companhia de tecnologia da informação do Japão assinou um acordo com o Vaticano para digitalizar mais de três mil manuscritos que a Igreja Católica pretende tornar disponível na internet.

Em comunicado, a Biblioteca Apostólica do Vaticano disse que a parceria com a NTT Data pretende proteger os manuscritos frágeis e disponibilizá-los para leitura por estudiosos de todo o mundo.

Os três mil manuscritos somam mais de 1,5 milhão de páginas, que deverão ser digitalizadas ao longo dos próximos quatro anos. O Vaticano irá pagar para a empresa 18 milhões de euros.

O presidente da NTT Data, Toshio Iwamoto, afirmou em uma coletiva de imprensa no Vaticano que ele espera que a sua empresa digitalize no longo prazo cerca de 82 mil manuscritos da Igreja Católica, um total de 41 milhões de páginas.

A Biblioteca do Vaticano foi fundada em 1451 e é um dos mais importantes centros de pesquisa do mundo. O órgão contabiliza mais de 180 mil manuscritos, 1,6 milhão de livros e 150 mil desenhos e gravuras.


(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!