plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Satélite localiza 300 objetos flutuando

Um satélite da Tailândia localizou nesta quinta-feira cerca de 300 objetos flutuando ao sul do Oceano Índico, próximo à área onde foram encontrados os primeiros possíveis destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines. Aviões e navios de busca fizer

twitter Google News

Um satélite da Tailândia localizou nesta quinta-feira cerca de 300 objetos flutuando ao sul do Oceano Índico, próximo à área onde foram encontrados os primeiros possíveis destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines. Aviões e navios de busca fizeram novas buscas na região de Perth, na Austrália, mas novamente o mau tempo prejudicou os trabalhos.

Segundo as imagens, que foram capturadas no dia 24 de março, os itens encontrados no mar tinham diferentes tamanhos e estavam a cerca de 2,7 mil quilômetros ao sudoeste de Perth. O diretor de desenvolvimento de tecnologia espacial da Tailândia, Anond Snidvongs, disse que as imagens já foram transmitidas às autoridades da Malásia.

Ontem, foi anunciado que um satélite francês encontrou 122 objetos, que variavam entre dois e 16 metros de comprimento. Esses novos possíveis destroços foram localizados a cerca de 200 quilômetros desta área.

Mesmo com a forte chuva, ventos e nebulosidade no sul da Austrália, cinco navios continuam as buscas no mar. Aviões e helicópteros foram recolhidos para as bases. Um navio da Marinha dos EUA e duas aeronaves do Japão conseguiram chegar na região apontada pelos satélites, mas não localizaram os objetos. As buscas por esses dois lotes de objetos identificados está suspensa até que as condições climáticas melhorem na localidade.

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!