plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Silvio Berlusconi prestará serviços comunitários

Um tribunal de Milão condenou hoje (15) o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi a um ano de serviço comunitário por fraude fiscal. O processo envolve fraude fiscal na compra de direitos televisivos pelo império de comunicação Mediaset, de propri

twitter Google News

Um tribunal de Milão condenou hoje (15) o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi a um ano de serviço comunitário por fraude fiscal. O processo envolve fraude fiscal na compra de direitos televisivos pelo império de comunicação Mediaset, de propriedade de Berlusconi, nos anos noventa.

A sentença foi lida pelo juiz do Tribunal de Vigilância de Milão, Pasquale Nobile de Santis, que aceitou a proposta do Escritório de Execuções Penais Externas (UEPE) para que Berlusconi trabalhasse "pelo menos um dia da semana e não menos do que quatro horas" em um centro para idosos e deficientes físicos próximo de Arcore.

O veredicto determina ainda que o político poderá sair da região da Lombardia, no norte da Itália, apenas para ir para sua casa em Roma de terça-feira a quinta-feira, com a obrigação de retornar para sua residência em Arcore às 23h de quinta-feira. A lei italiana permite que os condenados com idade igual ou superior a 70 anos que não estejam envolvidos em crimes de sangue sejam poupados da pena de prisão.

Para Berlusconi, 77 anos, afastado do Senado e proibido de se candidatar por seis anos no âmbito de outro processo judicial, a pior sentença seria a prisão domiciliar, já que isso o impediria de estar presente na campanha eleitoral de seu partido, o Forza Itália (FI). Segundo algumas pesquisas, em função da ausência de Berlusconi, a popularidade do partido está abaixo de 20%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!