Se em 2013 Jay-Z estampou a capa da revista Time com a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, este ano, quem estrela a capa da publicação é Beyoncé, esposa do rapper. A lista anual está na edição da revista que chega às bandas nesta sexta-feira (25), e, desta vez, não tem nenhum brasileiro.
“Ela é a chefe. Beyoncé não simplesmente senta na mesa. Ela constrói uma mulher. Hoje ela senta na cabeceira da mesa de reunião da Parkwood Entertainment [empresa de gestão criada por Beyoncé em 2008]. Em dezembro, ela surpreendeu o mundo ao lançar um novo álbum, completo de vídeos, e anunciou isto no Facebook e no Instagram. Beyoncé destruiu as regras da indústria da música e dos recordes de vendas", diz o texto escrito por Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook.
No ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o chef Alex Atala foram os brasileiros que apareceram na relação. Em 2012, a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, também estavam no ranking.
Eles perderam espaços para o presidente uruguaio José Mujica, a chilena Michelle Bachelet, o venezuelano Nicolás Maduro e o papa Francisco.
A lista inclui políticos, líderes religiosos, empresários, atletas e celebridades. Entre os nomes que figuram estão Pharrell Williams, Hillary Clinton, Alfonso Cuarón, Edward Snowden, Seth Meyers, Amy Adams, Miley Cyrus, Vladimir Putin, Barack Obama, Marina Abramovic e Cristiano Ronaldo.
A lista não estabelece nenhuma hierarquia entre os escolhidos.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar