O Pentágono, Departamento de Defesa dos Estados Unidos, se autodefine como "uma agência de planejamento de opções". Isso inclui, também, planos para um ataque zumbi. Um documento revelado nesta semana mostra o que deveria ser feito pelos militares em vários tipos de cenários no caso de um ataque de zumbis.
O documento, chamado CONPLAN 8888, guardado nos arquivos do Departamento de Defesa dos EUA, orienta, entre outras coisas, que os militares norte-americanos deveriam lutar para defender a vida de todos os humanos, mesmo a dos povos inimigos.
O Pentágono afirmou que o documento existe mesmo. Contudo, ele teria sido criado para fins de treinamento dos ingressantes no Comando Estratégico dos EUA em Omaha, Nebraska, em 2009 e 2010. De acordo com o órgão norte-americano, “o documento é identificado como uma ferramenta de treinamento interno no qual nossos alunos aprendem os conceitos básicos do planejamento militar e se desenvolvem através de um cenário de treinamento fictício”.
(DOL com informações do History Channel)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar