Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
Mundo-Notícias

Desproporcional é 7 a 1, diz porta-voz israelense

sexta-feira, 25/07/2014, 10:37 - Atualizado em 25/07/2014, 10:37 - Autor:


A troca de críticas entre as diplomacias israelense e brasileira ganhou mais um episódio, após o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, ironizar as declarações do Brasil, lembrando a derrota da seleção para a Alemanha por 7 a 1.


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil criticou o “uso desproporcional da força israelense” nos ataques realizados à Faixa de Gaza, que vitimaram mais de 800 palestinos desde o início de julho. O Itamaraty também chamou o embaixador em Tel Aviv para consultas.


Em reposta, o porta-voz de Israel afirmou, em entrevista exibida ontem (24), que a “resposta de Israel é perfeitamente proporcional, de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional".


Yigal Palmor ainda teria dito que desproporcional seria “deixar centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel”.


Em comunicado na página do Itamaraty, o governo brasileiro afirma que considera “inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina”. A instituição ainda condena “energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças”.


(DOL com informações Portal Terra)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS