plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cinegrafista americano com ebola chega a Nebraska

O cinegrafista americano que contraiu o vírus ebola na Libéria chegou nesta segunda-feira (6) aos Estados Unidos para ser submetido a tratamento médico, informou o canal NBC. O avião que transportou Ashoka Mukpo, 33, havia decolado no domingo (5) da capi

twitter Google News

O cinegrafista americano que contraiu o vírus ebola na Libéria chegou nesta segunda-feira (6) aos Estados Unidos para ser submetido a tratamento médico, informou o canal NBC.

O avião que transportou Ashoka Mukpo, 33, havia decolado no domingo (5) da capital da Libéria, Monróvia, e fez uma breve escala em Bangor (Maine, EUA), antes de conduzir o paciente ao Centro Médico de Nebraska, segundo a emissora.

Mupko, um cinegrafista freelancer que trabalhava para o canal americano NBC, estava em quarentena desde quarta-feira (1°) em um centro de tratamentodo ebola administrado pela ONG Médicos Sem Fronteiras na zona lesta da capital liberiana.

O Centro Médico de Nebraska é um dos poucos estabelecimentos médicos americanos com capacidade para receber pacientes infectados pelo ebola. Já prestou atendimento e curou um médico que havia sido contaminado pela febre hemorrágica na Libéria.

Mukpo é o quarto americano contaminado no país africano e o primeiro jornalista estrangeiro infectado desde o início da epidemia, que matou vários jornalistas locais.

"Mukpo está com bom ânimo e, como sinal positivo, pode alimentar-se e beber sem assistência", afirmou a jornalista especializada em temas médicos da NBC, News Nancy Snyderman.

"Ele não se sente doente", disse o pai do paciente, Mitchell Levy.

A presidente do canal NBC News, Deborah Turness, afirmou na sexta-feira (3) que os integrantes da equipe que trabalhava com Ashoka Mukpo também seriam repatriados e colocados em quarentena, apesar de nenhum deles ter apresentado sintomas até o momento.

A Libéria é o país mais afetado pela febre hemorrágica e concentra quase dois terços dos 3.300 mortos pelo ebola na África Ocidental.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!