Uma enfermeira da Espanha foi internada, nessa segunda-feira (06), em Madri, e diagnosticada com o vírus ebola. Ela é a primeiro caso de contágio da doença fora da África, segundo autoridades de saúde espanholas.
A enfermeira participou da equipe que cuidou do padre espanhol Manuel Garcia Viejo, que faleceu em decorrência da doença no dia 25 de setembro deste ano, em Madri, após contrai-la em Serra Leoa.
A paciente foi internada ontem (06) com febre alta. O setor de emergência do hospital, onde a enfermeira é tratada, foi isolado. Duas análises laboratoriais já confirmaram a contaminação por ebola.
Segundo o periódico “El pais”, a enferma tem 40 anos e trabalha há mais de 15 anos no Hospital Carlos III, onde o missionário Manuel Garcia foi tratado.
(DOL com BBC Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar