A Coreia do Sul iniciou nesta terça-feira (28) uma operação para resgatar o primeiro corpo encontrado desde 18 de julho no ferry Sewol, que naufragou há seis meses, em abril.
A descoberta do corpo aumenta para 295 o número de mortos no desastre.
Em uma declaração, o governo afirmou que o corpo foi encontrado perto de um banheiro feminino na embarcação. Testes de DNA serão realizados para identificar a vítima. Ainda há nove desaparecidos.
A maioria das vítimas da tragédia eram estudantes que estavam em uma viagem escolar para uma ilha.
Na segunda (27), promotores sul-coreanos pediram que a pena de morte seja imposta contra o capitão do ferry. Eles também querem a prisão perpétua para outros três tripulantes, culpando-os por negligência e por abandona de passageiros.
Além disso, os promotores pediram até 30 anos de prisão para outros 11 tripulantes. Uma corte distrital local emitiu veredictos em relação a outros envolvidos em novembro.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar