plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Múmia de 200 anos não está morta, afirma médico

A descoberta da múmia de um monge com cerca de 200 anos de idade está causando polêmica entre especialistas. Isso porque um médico afirma que monge “não estaria morto”, mas sim apenas em um estado avançado de meditação. (reprodução: Morning News) A de

A descoberta da múmia de um monge com cerca de 200 anos de idade está causando polêmica entre especialistas. Isso porque um médico afirma que monge “não estaria morto”, mas sim apenas em um estado avançado de meditação.

(reprodução: Morning News)

A declaração foi feita por Barry Kerzin, monge e médico do Dalai Lama, líder espiritual e político do povo do Tibet. Ele afirmou que a múmia está em um “estado espiritual muito raro e especial” conhecido como “tukdam”, que é uma etapa para se tornar um Buda na vida real.

Segundo Kerzin, o monge que entra em tukdam dificilmente sobrevive à três semanas, e quando passa disso, o corpo gradualmente encolhe, até restar apenas o cabelo, unhas e roupas, chegando ao mais elevado estado de espírito do Estado de Buda.

(DOL com informações do History Channel)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias