Uma colombiana de 36 anos conseguiu após mais de dois anos mudar seu nome na cidade de Popayán, região do Cauca. Até aí, nenhuma surpresa, não fosse a troca inusitada: a moça, que se chamava Ladyzunga Cyborg, finalmente conseguiu que as autoridades aceitassem que seu nome mudasse para Abcdefg Hijklmn Opqrst Uvwxyz. Isso mesmo! Seu nome são as letras do alfabeto espanhol, com exceção de "ñ", "ll" e "ch".
Abcdef, que é professora de Desenho e Artes Plásticas, afirmou que “Queria um nome que não tivesse gênero, que fosse tudo. Estive um ano criando nomes, mais para desafiar o sistema”, destacou. Ainda para a professora, “Queria um nome que quando pronunciassem na fila do médico, as pessoas tivessem que pensar antes de dizê-lo”. Para isso, ela tentou também mudar o nome para palavrões e ofensas próprias, que não foram atendidos.
O documento que comprova a mudança de nome de Ladyzunga para Abcdefg Hijklmn. Foto: Reprodução
O primeiro pedido de mudança ocorreu no fim de 2012 e sempre sendo negado. O quadro mudou quando Daniel Molano, assumiu a direção do Registro Nacional da Colômbia, e decidiu que os agentes não podiam negar a atender o pedido da moça e mudar seu nome, o que estaria violando a própria definição de suas funções.
Somente aí o pedido foi aceito e a moça conseguiu alterar o nome. “Meu propósito não é ganhar fama. A única coisa que quero é escapar das normas tradicionais”, finalizou Abcdef.
(DOL, com informações do portal El Mundo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar