plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Maior cratera formada por asteroide é encontrada

Um grupo de cientistas encontrou no centro da Austrália o que poderá ser a maior área formada pelo impacto de um asteroide que se partiu em dois. A equipe é liderada por Andrew Glikson, da Universidade Nacional Australiana. As duas antigas crateras têm ma

twitter Google News

Um grupo de cientistas encontrou no centro da Austrália o que poderá ser a maior área formada pelo impacto de um asteroide que se partiu em dois. A equipe é liderada por Andrew Glikson, da Universidade Nacional Australiana. As duas antigas crateras têm materiais idênticos.

“Parecem duas grandes estruturas, cada uma com cerca de 200 quilômetros”, o que tornaria a área a de maior impacto de um meteorito que atingiu a terra, explicou Andrew Glikson em declarações à cadeia de televisão ABC.

As crateras, que tinham desaparecido com o passar do tempo, foram descobertas pela equipe científica por meio da perfuração geotérmica feita nos estados da Austrália do Sul, de Queensland e dos Territórios do Norte.

“O impacto desse meteorito poderia ter causado o maior evento de extinção em massa, mas não sei quando foi e estamos trabalhando nesse sentido”, acrescentou o pesquisador, destacando que parte do interesse sobre o fenômeno é perceber se ele está relacionado com a extinção dos dinossauros.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!