O Vaticano informou que o papa Francisco irá para Cuba antes de sua visita aos Estados Unidos, programada para o fim de setembro.
A visita a Cuba foi confirmada hoje pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Francisco foi reconhecido por ajudar EUA e Cuba em processo de reaproximação, ao escrever para os líderes dos dois países e oferecer o Vaticano para hospedar representantes dos países na fase final das negociações. A visita de Francisco a Cuba deve contribuir para que ele participe mais desse processo.
Ele deve visitar três cidades dos EUA a partir de 23 de setembro. Além disso, deve falar no Congresso, encontrar o presidente Barack Obama na Casa Branca, visitar a sede das Nações Unidas em Nova York e participar de um evento da igreja para famílias na Filadélfia.
Neste ano, Cuba e o Vaticano comemoram os 80 anos do início de suas relações diplomáticas. O país já recebeu a visita dos papas João Paulo 2º, em 1988, e Bento 16, em 2012.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar