Gabriel Chaim, fotógrafo paraense, preso pela polícia da Turquia, vem usando seu perfil no Facebook para compartilhar seus anseios de dentro da prisão.
Nesta quinta-feira (7), o fótografo escreveu "Our bodies are arrested... our minds, will never be", que significa em uma tradução livre, "Nossos corpos estão presos, mas nossas mentes nunca estarão".

(Divulgação/Facebook)
Natural do município de Oriximiná, oeste do Pará, Gabriel cobria a guerra na Síria quando foi preso. Outros dois fotógrafos também foram detidos.
Em uma outra publicação, Gabriel falou sobre a censura sofrida. Leia na íntegra:
"É incrível que nos dias de hoje ainda somos vítimas da censura, sendo jogados em celas tentando assim calar nossa voz!!!A fronteira que divide terras, nunca foi, e nunca vai ser um obstáculo em minha jornada. Ontem eu, o fotógrafo alemão Robin Hinsch e o fotógrafo turco Barbaros Kayan fomos presos quando atravessávamos de Kobani na Síria para a Turquia clandestinamente. Pois essa é a única forma que a imprensa pode ter acesso à cidade, tendo em vista que ela está sitiada pela Turquia e regiões da Síria controladas pelo Estado Islâmico. Após breve pressão da embaixada brasileira, eles liberaram o uso de computadores e celulares de forma parcial. (©Gabriel Chaim - prisão em Urfa, Turquia)

(Divulgação/Facebook)
Gabriel Chaim é especializado em fotografar e filmar áreas de conflito e crise. Além da guerra síria, fez coberturas como freelancer no Iraque, no Irã, na Faixa de Gaza e no Egito.
(Adriana Pereira/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar