Satoru Iwata, presidente da Nintendo, morreu aos 55 anos de idade neste sábado (12). A informação foi divulgada pela própria companhia, que tem sede em Kioto (oeste do Japão).
Iwata morreu vítima de uma obstrução no ducto biliar, a qual já o tinha obrigado a fazer uma cirurgia no ano passado.
O executivo e programador se tornou, em 2002, o quarto presidente da Nintendo, onde impulsionou o lançamento do console doméstico Wii, lançado em 2006 e que representou um dos maiores sucessos comerciais na história da companhia e dos videogames.
(DOL com informações do portal Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar