Os restaurantes e estilos gastronômicos de Aruba refletem a influência multicultural da ilha.
(Foto: Diana Verbicaro)
Por aqui é possível se deliciar com frutos do mar, iguarias típicas, pratos mais tradicionais e mesmo lanches de fast food. Pescados, camarões, lulas, carnes (mignon e beef de ancho), costeletas de porco, cozidos de carne de cabra, keshi yena, carne de veado, são alguns dos pratos mais procurados.
(Foto: Diana Verbicaro)
De influência holandesa, pode-se provar "nasi goreng" (arroz indonésio frito), frikandel (salgado holandês) e bitterballen (pequenas almôndegas fritas).
Cada restaurante também tenta agradar os clientes com inovações. No restaurante Pelicano, pesca-se as lagostas no mar e a retirada é presenciada pelo público. Ao final, as lagostas ficam vivas no tanque com agua e podem ser escolhidas. Tudo para manter o produto fresco.
(Foto: Diana Verbicaro)
Os doces são muito variados e acabam sendo referências de outros países. Encontramos aqui, desde o italiano tiramisu (doce com café e queijo mascarpone), o cheese cake (com caldas variadas), os donuts, os croissants doces, o creme Brullè (típico doce de baunilha com rum e gratinado com maçarico), até o bolo de cenoura com calda de chocolate.
Campeão local é a cocada, as balas de tamarindo, o "pan bollo" (pudim de pão) e o bolo de castanha de caju.
Graças à presença holandesa na ilha, queijos e chocolates também são consumidos em quantidade.
(Diana Verbicaro, de Aruba)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar