plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Uma viagem gastronômica por Aruba

Os restaurantes e estilos gastronômicos de Aruba refletem a influência multicultural da ilha. (Foto: Diana Verbicaro) Por aqui é possível se deliciar com frutos do mar, iguarias típicas, pratos mais tradicionais e mesmo lanches de fast food.  Pescados,

Os restaurantes e estilos gastronômicos de Aruba refletem a influência multicultural da ilha.

(Foto: Diana Verbicaro)

Por aqui é possível se deliciar com frutos do mar, iguarias típicas, pratos mais tradicionais e mesmo lanches de fast food. Pescados, camarões, lulas, carnes (mignon e beef de ancho), costeletas de porco, cozidos de carne de cabra, keshi yena, carne de veado, são alguns dos pratos mais procurados.

(Foto: Diana Verbicaro)

De influência holandesa, pode-se provar "nasi goreng" (arroz indonésio frito), frikandel (salgado holandês) e bitterballen (pequenas almôndegas fritas).

Cada restaurante também tenta agradar os clientes com inovações. No restaurante Pelicano, pesca-se as lagostas no mar e a retirada é presenciada pelo público. Ao final, as lagostas ficam vivas no tanque com agua e podem ser escolhidas. Tudo para manter o produto fresco.

(Foto: Diana Verbicaro)

Os doces são muito variados e acabam sendo referências de outros países. Encontramos aqui, desde o italiano tiramisu (doce com café e queijo mascarpone), o cheese cake (com caldas variadas), os donuts, os croissants doces, o creme Brullè (típico doce de baunilha com rum e gratinado com maçarico), até o bolo de cenoura com calda de chocolate.

Campeão local é a cocada, as balas de tamarindo, o "pan bollo" (pudim de pão) e o bolo de castanha de caju.

Graças à presença holandesa na ilha, queijos e chocolates também são consumidos em quantidade.

(Diana Verbicaro, de Aruba)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias