O papa Francisco tem sofrido com a exaustiva rotina de compromissos nos últimos dias. Neste sábado (26), antes de embarcar para a Filadélfia, última etapa de sua viagem pelos Estados Unidos, o pontífice argentino quase caiu na escada do avião que o levaria.
Após fazer os últimos cumprimentos na pista do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, Jorge Bergoglio começou a subir os degraus rumo à aeronave. No entanto, atrapalhado por fortes ventos, ele teve muita dificuldade para chegar ao fim da escada e, em determinado momento, pareceu escorregar.
Já no fim da subida, Francisco teve até de apoiar sua célebre pasta em um degrau para evitar uma queda, assustando fotógrafos e funcionários da American Airlines que o aguardavam a bordo. Antes de entrar no avião, o papa se virou sorrindo e fez sua última saudação aos presentes no aeroporto.
Aos 78 anos, Bergoglio sofre de dores no nervo ciático e está no oitavo dia de uma cansativa viagem por Cuba e Estados Unidos.
(DOL com informações da Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar