Mais de 800 mil migrantes e refugiados chegaram em 2015 à Europa por meio do Mediterrâneo, informou hoje a Organização das Nações Unidas (ONU), alertando para a superlotação na ilha grega de Lesbos, onde milhares de pessoas dormem ao relento.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), 806 mil migrantes e refugiados atravessaram em 2015 o Mediterrâneo para chegar à Europa, dos quais a grande maioria, 660.700, passou pela Grécia e pelas ilhas gregas do Mar Egeu. Um total de 3.460 migrantes morreu ou desapareceu durante a travessia.
Só em outubro e apesar das más condições meteorológicas, 210 mil pessoas chegaram ao território grego, a maioria à ilha de Lesbos, a principal porta de entrada dos migrantes na Europa.
O fluxo não diminuiu em novembro, acrescentou o Acnur, indicando que a ilha grega tem registrado média diária de 3.300 entradas.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar