O presidente da França, François Hollande, deixou às pressas o estádio de futebol Stade de France, em París, onde ocorria o amistoso entre as seleções da França e Alemanha, após diversas explosões serem registradas ao redor do local.
O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët confirmou que houve explosão no portão J do estádio e pelo menos três pessoas morreram, além de alguns feridos. "O Stade de France está seguro. Não há mais nenhum perigo, as pessoas estão saindo normalmente", afirmou a autoridade.
De acordo com informações de testemunhas, a primeira explosão foi ouvida aos 19 minutos do primeiro tempo, mas muitos torcedores pensaram se tratar apenas de rojões. A polícia afirma que as explosões ocorreram dentro do estádio, após granadas terem sido lançadas do lado de fora.
Mesmo com as explosões, a partida continuou e a França venceu o amistoso por 2 a 0.
Segundo o canal francês "BFM", um corpo mutilado foi encontrado perto do local, o que poderia ser um indicativo de que o ataque ao Stade de France partiu de um homem-bomba.
Após o término da partida, torcedores se dirigiram ao gramado para esperar autorização para deixar o local. Os jogadores das duas seleções aguardaram na porta dos vestiários. O público começou a ser liberado aos poucos pela polícia.
VEJA VÍDEO DE MOMENTO DA EXPLOSÃO EM ESTÁDIO.
(DOL com informações UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar