Um gorila foi morto em um zoológico em Cincinatti, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, após um menino de quatro anos entrar na jaula do animal. As informações são da agência Reuters.

O menino, que não teve nome revelado, engatinhou, passou sob uma barreira da jaula dos gorilas e caiu de uma altura de aproximadamente 3,5 metros até o chão. Apesar de não ter se ferido gravemente na queda, a criança foi puxada por um gorila chamado Harembe, de 17 anos e que pesa 180 quilos, e arrastada por cerca de 10 minutos pelo chão.

Os donos do zoológico tiveram eu tomar uma decisão difícil. Para salvar a vida do garoto, eles atiraram contra o gorila, já que os tranquilizantes demorariam para fazer efeito e ainda deixariam o animal agitado antes de tranquiliza-lo, informou o diretor do zoo, Thayne Maynard.

Segundo a Reuters, a criança ficou ferida, após ter sido arrastada e está internada, mas não corre risco de morrer.

O gorila Harambe estava no Jardim Zoológico e Botânico de Cincinatti há cerca de dois anos, após ter saído de um zoológico no Texas, onde nasceu. Ainda segundo o diretor do local, o gorila é de uma espécie em risco de extinção.

Maynard afirmou que o gorila não parecia estar atacando a criança, mas que, por ser um animal extremamente forte em uma situação agitada, foi necessário o sacrifício do animal. Para o gestor do zoológico, todos os funcionários estão “devastados”.

(DOL com informações da Agência Reuters)

MAIS ACESSADAS