plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EI queima 19 meninas vivas que recusaram sexo

Soldados do grupo extremista Estado Islâmico executaram 19 meninas da minoria yazidi no Iraque, depois que elas se recusaram a ter relações sexuais com os jihadistas, segundo informou uma ativista local à rede de informações curda ARA News. As vítimas fo

twitter Google News

Soldados do grupo extremista Estado Islâmico executaram 19 meninas da minoria yazidi no Iraque, depois que elas se recusaram a ter relações sexuais com os jihadistas, segundo informou uma ativista local à rede de informações curda ARA News.

As vítimas foram trancadas dentro de gaiolas de ferro e queimadas vivas na frente de centenas de pessoas.

As meninas foram sequestradas na região de Mosul pelos militantes do grupo terrorista, com o objetivo de serem usadas como escravas sexuais. O Estado Islâmico conquistou a região do norte do Iraque, lar de milhares de yazidis, em agosto 2014 — o que provocou o deslocamento de cerca de 40.000 pessoas.

Desde então, o grupo terrorista tem assassinado dezenas de yazidis, além de ter mantido as mulheres e meninas como escravas sexuais dos jihadistas.

"Ninguém pode fazer nada para salvá-las da punição brutal", disse uma testemunha à ARA News. Estima-se que mais de 3.000 meninas yazidis foram tornadas escravas sexuais pelo Estado Islâmico desde que o grupo conquistou o norte do Iraque.Milhares delas permanecem presas no Monte Sinjar, onde, segundo fontes locais, ocorrem assassinatos em massa, estupros e sequestros com frequência.

A ONG Human Rights Watch classifica o tratamento destinado aos yazidis como genocídio. Nos territórios ocupados pelo Estado Islâmico, qualquer um que se oponha à religião dos extremistas pode ser transformado em escravo.

Os yazidis são um grupo étnico-religioso que reside há centenas de anos na província de Nínive, no Iraque. A fé dos yazidis tem elementos do cristianismo, zoroastrismo e do islamismo — mas os militantes do Estado Islâmico consideram-os infiéis.

As informações são do Portal do Holanda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias