Uma atitude irresponsável gerou revolta nas redes sociais: um internauta postou um vídeo do próprio cachorro pintado nas cores do pokémon Pikachu. O vídeo teve mais de três milhões de visualizações e centenas de críticas.
"Essa é a coisa mais estúpida e cruel que já vi. Eu amo Pokémon, mas isso é simplesmente idiotice. Aprenda a tratar os animais com respeito", comentou um usuário na publicação. O vídeo foi postado por Elihudi Justin Urassa.
“Tóxico ou não, isso irá estressar o cachorro e levará muito tempo para sair", escreveu outra internauta.
PRÁTICA NOCIVA
De acordo com a diretora da organização PETA UK, Elisa Allen, em entrevista ao Metro.co.uk, essa prática pode ser extremamente perigosa para os cachorros. "Todos deveriam saber que cães são animais sensíveis, inteligentes e não brinquedos. Muitas vezes é perigoso tingir o pelo de um cão ou de qualquer outro animal, já que pode haver riscos de envenenamento por tóxicos ou reações alérgicas que podem ser fatal", explicou Elisa.
"Amarelos fluorescentes e vermelhos brilhantes fazem parte de personagens virtuais, não cães. Os jogos são jogos, e os cães são cães", conclui a especialista.
(Com informações da RedeTV!)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar