Em nota nesta quarta-feira (24) o governo brasileiro lamentou o terremoto que ocorreu na Itália. O Ministério das Relações Exteriores disse que a embaixada brasileira e o consulado-geral em Roma já monitoram a situação, mas ressaltou que ainda não há registros de brasileiros entre as vítimas do acidente que atingiu a região central da Itália.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do forte terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira, causando dezenas de vítimas fatais e significativa destruição material, principalmente na cidade de Amatrice. A Embaixada e o Consulado-Geral em Roma estão monitorando a situação. Até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O governo brasileiro expressa sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Itália”, diz um trecho da nota do Itamaraty.

Representantes da embaixada brasileira em Roma ofereceram um canal para a busca de informações atravé do telefone +39 06.683981, ou e-mail de contato, brasemb.roma@itamaraty.gov.br.

O presidente interino Michel Temer usou o Twitter para prestar solidariedade à Itália pelo terremoto que atingiu a região central nesta madrugada.

Dirijo-me ao premiê @matteorenzi e ao presidente Sergio Mattarella para levar minha solidariedade ao povo italiano nessa hora de dor.

— Michel Temer (@MichelTemer) 24 de agosto de 2016

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS