plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Líder islâmico ameaça repetir ataques de 11/09

Ayman al-Zawahiri, líder da rede extremista Al Qaeda, ameaçou repetir os ataques do 11 de Setembro "milhares de vezes", em um vídeo divulgado por ocasião dos 15 anos dos atentados às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. Na gravação, o líder

twitter Google News

Ayman al-Zawahiri, líder da rede extremista Al Qaeda, ameaçou repetir os ataques do 11 de Setembro "milhares de vezes", em um vídeo divulgado por ocasião dos 15 anos dos atentados às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Na gravação, o líder fala para as autoridades norte americanas que o 11 de Setembro foi "resultado dos seus crimes contra nós". O vídeo foi divulgado por contas de extremistas na Internet.

Segundo ele, se os "crimes e invasões" continuarem, o 11 de Setembro "vai se repetir milhares de vezes".

Os ataques do 11 de setembro mataram 2.753 pessoas. Nesse mesmo dia, uma terceira aeronave caiu na Pensilvânia, e um quarto aparelho, lançado contra o Pentágono, na periferia de Washington.

No vídeo, Al-Zawahiri evoca a política dos Estados Unidos em relação aos países árabes e muçulmanos, denunciando sua "ocupação" de terras nesses países e seu apoio a governos "criminosos e corruptos".

Al-Zawahiri também convocou os radicais a se unirem e convidou os afro-americanos a se converterem ao Islã para "se proteger" das leis americanas, as quais - afirma ele - são controladas pela "maioria branca".

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!