plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Presidente nigeriano é machista diante de Merkel

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, colocou a chanceler alemã Angela Merkel numa saia justa durante uma visita de trabalho a Berlim nesta sexta-feira(14). Buhari fez pouco caso das opiniões políticas de sua esposa, Aisha Buhari, com um comentário m

twitter Google News

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, colocou a chanceler alemã Angela Merkel numa saia justa durante uma visita de trabalho a Berlim nesta sexta-feira(14). Buhari fez pouco caso das opiniões políticas de sua esposa, Aisha Buhari, com um comentário machista. “Não sei exatamente a que partido minha mulher pertence. Na verdade, seu lugar é em minha cozinha, na minha sala e nos demais cômodos da minha casa”, disse o presidente nigeriano quando um jornalista lhe perguntou sobre um pronunciamento político de sua esposa, que afirmou numa entrevista que poderia não apoiar seu marido nas próximas eleições se ele não reformar o Governo.

A resposta de Buhari colocou Merkel numa situação delicada. Até então, ela havia elogiado os esforços da Nigéria na luta contra o terrorismo internacional e demonstrado interesse em fortalecer a cooperação bilateral entre os países.

Diante do comentário de Buhari, a chanceler primeiro não emitiu qualquer sinal. Depois esboçou um sorriso mostrando desaprovação, enquanto o presidente prosseguia com seu discurso sobre o papel que, em sua opinião, cabe à primeira-dama. Aisha Buhari.

A segunda esposa do líder nigeriano, apoiou ativamente o marido na última campanha eleitoral. Numa entrevista recente à BBC, no entanto, ela sugeriu que não voltaria a apoiá-lo se Buhari não mudasse o rumo político e não reformasse seu gabinete. O presidente, segundo ela, “não conhece 45 de cada 50 pessoas que nomeou”.

General aposentado de 72 anos, Buhari liderou o país entre 1983 e 1985 depois de dar um golpe de Estado. Em 2015, assumiu a presidência após a vitória de seu partido, o opositor Congresso de Todos os Progressistas (APC).

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!