plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais de 240 refugiados morreram no mar

Mais de 240 imigrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo nesta semana, disseram grupos humanitários nesta quarta-feira, ao mesmo tempo que outras 580 pessoas foram retiradas de botes superlotados. Na segunda-feira, um bote de borracha rasgou e vi

twitter Google News

Mais de 240 imigrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo nesta semana, disseram grupos humanitários nesta quarta-feira, ao mesmo tempo que outras 580 pessoas foram retiradas de botes superlotados.

Na segunda-feira, um bote de borracha rasgou e virou com cerca de 150 a bordo, disse Iosta Ibba, porta-voz da agência de refugiados das Nações Unidas, relatando o que haviam contado alguns dos 15 sobreviventes quando chegaram a Catania, no leste da Sicília.

"Os sobreviventes se agarraram nos pedaços do bote que permaneceram na superfície”, declarou Ibba. “Eles ficaram na água por várias horas, alguns disseram dez horas, antes de um navio petroleiro resgatá-los.”

Na terça, 23 pessoas foram salvas por outro navio petroleiro depois que um bote de borracha carregando cerca de 122 pessoas murchou, disse a SOS Mediterrâneo, que opera o barco de resgate Aquarius. Quatro corpos foram recuperados.

"Nós esperamos na água, nos agarrando no que flutuasse, mas a maioria das pessoas se afogou, incluindo o meu irmão menor. Ele tinha 15 anos”, disse um dos sobreviventes à tripulação do Aquarius.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!