Uma “brincadeira” envolvendo religião tem causado muita confusão na pequena cidade espanhola de Toldedo. Tudo começou quando um sex shop local decidiu fazer a decoração natalina de sua vitrine utilizando brinquedos sexuais, em formato de pênis, com pinturas da Virgem Maria, José e do menino Jesus.
O dono da loja "Non Sit Peccatum" (Não é um pecado, traduzido do latim), Héctor Valdivielso, contou em sua página no Facebook que foi ameaçado, teve a loja vandalizada e sofreu boicote. Após protestos, ele cedeu e mudou a decoração natalina, mas não satisfeito, fez uma pesquisa que resultou em 78.5% das pessoas pedindo que a polêmica fosse reinserida.
"Um homem e sua mulher mandaram que eu retirasse a 'cena ofensiva' e que se eu não fizesse isso, ele faria", contou ele, acrescentando que pessoas picharam a palavra "pecadores" no local. Um grupo chamado "Crianças da Virgem Maria" começou a organizar um boicote à loja e manifestantes se reuniram na frente do local.
Após ver que precisaria mudar a decoração de Natal, o dono a substituiu por um cartaz com uma votação pedindo que as pessoas opinassem se queriam os brinquedos de cerâmica de volta ou não. "As pessoas me pediram para não ceder à chantagem. Então (cerâmica) vai voltar à vitrine", afirmou Héctor.
(Com informações de O Dia)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar