Arqueólogos do Museu de Fortress Kostrzyn, na Polônia, encontraram três esqueletos datados da Idade Média que mostram que os suspeitos de serem "vampiros", realmente mortos com uma estaca de madeira no meio do coração, como mostra a literatura e filmes de terror.

Os esqueletos estavam com essa marca e, segundo os arqueólogos, eram de pessoas com alguma deformação física, o que pode ter feito os aldeões da vila de Górzyca, onde os corpos foram encontrados, a acreditarem que eles eram vampiros.

(Foto: Divulgação)

Dois dos esqueletos (um feminino, o outro masculino) sofriam de cifose, que causa uma corcunda acentuada nas costas. Eles foram enterrados de barriga para baixo e pregados ao chão com uma estaca. O homem ainda foi decapitado.

O terceiro esqueleto, que pertencia a outro homem, sem sinais deficiências encontrados pelos pesquisadores, teve a cabeça decepada e enterrada longe do resto do corpo, com pedras pesadas, como se fosse para imobilizá-la, caso voltasse à vida.

Nos três, os joelhos também estavam quebrados. Os arqueólogos do museu acreditam que era para que eles não fugissem das covas.

(Com informações da Super Interessante)

MAIS ACESSADAS