plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais de 700 refugiados são resgatados no mar

Grupos de ajuda humanitária que operam navios de resgate no litoral da Líbia resgataram mais de 700 imigrantes de sete barcos frágeis e superlotados nesta quarta-feira (05), informou a Guarda Costeira da Itália. O navio de resgate Phoenix, operado pela O

twitter Google News

Grupos de ajuda humanitária que operam navios de resgate no litoral da Líbia resgataram mais de 700 imigrantes de sete barcos frágeis e superlotados nesta quarta-feira (05), informou a Guarda Costeira da Itália.

O navio de resgate Phoenix, operado pela ONG Moas, sediada em Malta, recolheu mais de 300 pessoas de três barcos localizados em águas internacionais na costa da cidade líbia de Sabratha.

O Aquarius, operado pela SOS Méditerranée e pelos Médicos Sem Fronteiras, foi ao socorro de quatro botes de borracha, disse um porta-voz da Guarda Costeira italiana, que coordena os resgates.

O número de imigrantes que partem do norte da África pelo mar rumo à Itália aumentou cerca de 30 por cento neste ano, de acordo com dados oficiais divulgados na semana passada.

Cerca de 600 pessoas morreram tentando alcançar as praias italianas neste ano, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Nenhum corpo foi encontrado nesta quarta-feira, relatou a Guarda Costeira.

Um curta-metragem lançado no final do ano passado relata o drama dos refugiados em alto mar. O documentário foi indicado ao Oscar. Assista:

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!