Um vídeo gravado por um motorista do Uber em Nova Iorque tem gerado revolta nas redes sociais do mundo todo: a passageira fica enfurecida porque o motorista não tinha um carregador de celular, grita, xinga o trabalhar e diz que vai acusá-lo de estupro e agressão. O que ela não sabia é que toda a discussão estava sendo gravada.
Nas imagens, é possível ver que a mulher fica revoltada ao saber que o motorista não tinha carregador de celular no carro (a maioria dos que prestam serviço para o Uber nos EUA tem).
Ela começa a insultar o homem e a ameaçá-lo. “Vou dar um soco na minha cara e dizer aos policiais que você fez isso”, diz a passageira. Em determinando momento, a mulher faz ofensas racistas e fala que o funcionário do Uber deveria “voltar para seu país”.
“Donald Trump vai mandar você e sua família embora”, grita a mulher.
O motorista mantém a calma durante toda a discussão e pede que a passageira saia do carro dele. Ela diz que não vai sair, que o funcionário terá que chamar a polícia e que ela dirá aos agentes que o homem estava “mantendo-a presa dentro do carro contra a vontade dela”.
“Você vai para a cadeira por violência doméstica”, grita a passageira, que dá socos no banco do motorista e chuta as portas do carro.
A discussão segue até que a mulher nota que está sendo filmada. Ela ainda grita com o homem até que decide sair do carro.
O vídeo teve grande repercussão na imprensa norte-americana. Muitas mulheres criticaram expressamente o comportamento da passageira, afirmando que esse tipo de conduta - falsas alegações de estupro - só tornam mais difícil a situação de vítimas reais desses crimes.
(Com informações do site “NY Post”)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar