SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após passagem da tempestade tropical Harvey pelo Estado do Texas, autoridades locais listam pelo menos 47 mortes. O presidente Donald Trump e a mulher, Melania, foram neste sábado (2) à cidade de Houston, que, como Beuamont, foi bastante castigada pela passagem do Harvey. "Os EUA estão com vocês", disse Trump, que já tinha visitado a cidade de Corpus Christi, no Texas, na última terça-feira (29). O presidente pediu ao Congresso que aprove a liberação de de um pacote US$ 7,8 bilhões (cerca de R$ 24,55 bilhões) de ajuda ao Estado. O relato de pessoas que tentam acessar suas casas com barco e caminhão após a inundação é desolador. E há bairros ilhados, sem acesso à água potável e à energia elétrica. Em Beuamont, com 120 mil habitantes, não há previsão para a volta do abastecimento de água -todas as bombas da cidade foram quebradas com enchente-, já que o nível do rio Neches continuava a subir. Para ter uma ideia do estrago, a Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências) já recebeu o nome de 440 mil texanos que precisam de auxílio.
Fonte: FolhaPress
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar