Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (8) o teto da Trump Tower, arranha-céu de luxo construído pelo atual presidente dos EUA Donald Trump no coração de Nova York quando ainda era empresário.

Trump Tower is on fire pic.twitter.com/qwUTAuBsEW

— NYCBMD (@NycBmd) January 8, 2018

Duas pessoas ficaram feridas no incêndio, uma com maior gravidade, de acordo com o corpo de bombeiros de Nova York (FDNY), citado pelas emissoras Reuters, ABC, PIX11 News, WCBS e C5N. Uma das vítimas inspirou fumaça.
Trump tem uma residência na cobertura do edifício. O presidente e sua família, no entanto, estão na capital americana, Washington DC.

There was a small electrical fire in a cooling tower on the roof of Trump Tower. The New York Fire Department was here within minutes and did an incredible job. The men and women of the #FDNY are true heroes and deserve our most sincere thanks and praise! https://t.co/xuTmq1GBbj

— Eric Trump (@EricTrump) January 8, 2018

Um dos filhos do presidente, o executivo Eric Trump, disse em sua conta no Twitter que o incêndio começou com uma falha elétrica no sistema de resfriamento localizado no teto do edifício.

À imprensa local, o responsável dos bombeiros pela operação de rescaldo explicou que o fogo atingiu apenas o teto do edifício. Ele disse que a Trump Tower tem “dois tetos”, um deles encoberto. “Não houve fumaça ou incêndio dentro do prédio”, disse. “Nós estamos nesse teto inferior e as equipes subiram (o prédio) rapidamente”.

As chamas foram reportadas às 7h da manhã no horário local (10h de Brasília). Bombeiros foram para a cobertura do edifício e, uma hora após o início do incêndio, o fogo estava aparentemente controlado, segundo imagens ao vivo da emissora CBS.

As causas do incêndio ainda não foram oficialmente esclarecidas. Não houve necessidade de evacuação do prédio.

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS