As imagens de Mamoudou Gassama escalando um prédio em Paris para salvar uma criança de 4 anos comoveram o mundo. Após o rápido compartilhamento do vídeo, muitos passaram a questionar sobre onde estavam os pais do garoto.

A resposta surpreendeu quase da mesma forma que o resgate. De acordo com um promotor francês, o pai do menino estava jogando Pokemon Go na rua.

Em entrevista à rede francesa BFM TV, o promotor François Molins informou que o pai — cujo nome não foi divulgado — havia saído para fazer compras. "O problema é que ele demorou para voltar para casa, simplesmente porque quando saiu da loja, começou a jogar Pokemon Go, o que atrasou seu retorno ao apartamento", disse. 

Ainda segundo a rede francesa, o homem deve ser julgado pela omissão das obrigações parentais em 25 de setembro. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de prisão e pagar multa de até 30 mil euros.

Resgate

O resgate espetacular, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o malês Mamudu Gasama escalando em trinta segundos quatro varandas de um prédio para chegar ao quarto andar, e salvar o menino pendurado e colocá-lo em segurança. "Por sorte, havia alguém com boas condições físicas e com coragem para ir buscar o menino", afirmaram os bombeiros.

(Fonte: France Press) 

MAIS ACESSADAS