Um alerta global importante, emitido pelas autoridades americanas diz que um grupo de hackers estaria planejando uma fraude que pode custar milhões para bancos em todo mundo. 

O golpe do "saque de caixa eletrônico" envolve criminosos que comprometem um banco ou um processador de cartão de pagamento com um malware, desabilitando controles de fraudes e possibilitando o saque de quantidades absurdas de dinheiro. 

O aviso aponta que "O FBI obteve relatório não especificado indicando que os cibercriminosos estão planejando realizar uma fraude global de caixas eletrônicos nos próximos dias, provavelmente associada a uma brecha de um emissor de cartão desconhecido e comumente referida como uma operação ilimitada".

Obtendo o acesso ao sistema da instituição financeira, normalmente por phishing, os hackers conseguem alterar os saldos de contas e desabilitar os limites de transações de saques em caixas eletrônicos. Logo, conseguem sacar uma grande quantia em dinheiro com cartões clonados.

No alerta, o FBI também aconselha os bancos a melhorarem os sistemas de segurança e prevenção para não serem vítimas do golpe. 

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS