As operações de resgate com dezenas de helicópteros e barcos continuam neste sábado (18), em Kerela, na Índia, onde milhares de pessoas se encontram isoladas pelas inundações que deixou pelo menos 324 pessoas mortas em 10 dias. 

O chefe do governo local, Pinarayi Vijayan, declarou em seu twitter que Kerela enfrenta "as piores inundações do século". 

Diante da crise, o governo reforçou as operações com mais de 30 helicópteros do Exército e 320 embarcações para salvar as seis mil pessoas que continuam presas pelo aumento do nível das águas. 

De acordo com as autoridades, há 310 mil pessoas sem-teto que foram levadas aos dois mil abrigos instalados para atendê-las. Os helicópteros também trabalham na distribuição de comida e água potável em áreas que ficaram isoladas pelas inundações. 

Mais de dez mil quilômetros de vias ficaram danificadas, o aeroporto internacional de Kochi ficará fechado ao menos até 26 de agosto. 

Kerela, famosa por suas praias paradisíacas, costuma ter chuvas intensas. De acordo com o Ministério Indiano do Interior, 868 pessoas morreram em sete estados desde o início da temporada de chuvas. 

(Com informações da IstoÉ)

MAIS ACESSADAS